Saímos de Abrolhos no final da tarde do dia 06/08 contornando o farol da ilha acompanhados pela flotilha rumo a Santo Andre/BA, uma vila de Santa Cruz de Cabralia, cidade pequena e linda que fica localizada ao lado de Coroa Vermelha e Porto Seguro. Logo na saída pegamos um vento de través que nos levou a 6 nós até Santo André. Ligamos o MP3 e ficamos curtindo a velejada. No começo da madrugada o Severino começou a perder o rumo seguidas vezes e descobrimos que a bateria estava com pouca carga. Não conseguimos dar partida no motor para o Severino voltar ao seu posto. Mas o Alfredo ligou a bateria reserva e conseguimos ligar o motor para recarregar todas as baterias. Foram 17 horas velejando num través muito gostoso. Chegando em Santo André no dia 07/08 anunciamos pelo rádio VHF e logo nos mandaram um prático para auxiliar na entrada da barra cheia de recifes e pedras submersas, muito perigosa a entrada sem conhecimento. No dia 08/08 resolvemos conhecer a Costa do Descobrimento de ônibus, balsa, perna etc. Rodamos 65 km até Trancoso onde almoçamos e tomamos banho de mar. Na volta paramos em Porto Seguro para um tour e conexão na NET. Na manhã seguinte aproveitamos a linda praia no Pontal de Santo André e depois almoço para a flotilha no Bar e Restaurante Gaivota, que fez uma deliciosa moqueca de peixe, bobó de camarão, pirão, risoto de lula, saladas etc.. tudo oferecido pela PADO patrocinadora do Costa Leste (comprem cadeados PADO, quem sabe continuam nos patrocinando hehehe). Saímos no mesmo dia com destino à Ilhéus, numa motorada com mar tranquilo, onde chegamos na manhã do dia 10 ao Ilhéus Iate Clube. Quando chegamos quase toda a flotilha já estava aproveitando a piscina, onde o Iate serve aos domingos rodízio de Bacalhau. Encaramos é claro!!!! Nossa partida está prevista para o dia 12 com destino a Camamu.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Um comentário:
Tudo muito lindo né?? Os seus textos estão muito bons, fluindo, muito gostoso de ler.
Saudades e mandem noticias.
Bjs Sil
Postar um comentário