Está prevista a entrada de ventos de +de 25nós para nos levar à Abrolhos. Essa previsão é a partir de sexta-feira podendo chegar até segunda, então temos que esperar ou motorar. As ondas devem chegar a 4 metros. Enquanto isso estamos em Vitória curtindo a cidade e preparando o barco, hoje iremos a um barzinho ouvir reggae. Amanha haverá uma PAELLA gigante oferecida para a flotilha. Quando veio a notícia de que as ondas chegariam a 4 metros nosso comandante abriu um sorriso!
terça-feira, 29 de julho de 2008
segunda-feira, 28 de julho de 2008
IATE CLUBE DO ESPIRITO SANTO - VITÓRIA
domingo, 27 de julho de 2008
Travessia Búzios/Vitória
Saímos de Búzios as 05:00 hs no motor, pois estávamos aguardando a entrada da frente fria que iria entrar depois das 18: 00 hs, mas ela chegou as 19:00 hs (foram 14 hs de barulho de motor enchendo o saco!!!!) e o mar alto. Armamos a mestra no 1º rizo e abrimos a genoa 2 esperando porrada, que veio. Ventos de 30 nós e ondas de 2,5 m a noite toda. A barco balançou o tempo todo e foi difícil dormir e comer, nem conseguimos fazer café, a sorte foi que a Gí preparou a comida antes. Mas na vela a situação fica muito gostosa. O Severino (piloto automático) assumiu o leme e levou melhor que nós. Durante a noite existem muitos barcos de pesca no caminho assustando alguns veleiros. Conosco não foi diferente: avistamos um veleiro em nosso rumo e fomos guinando para passa-lo por bombordo, porem ele guinava para o mesmo lado então mudávamos o rumo e ele tambem. Enfim ligamos o motor e nos afastamos. Achamos que era um barco argentino mas não conseguimos ver o nome. Quando amanheceu vimos baleias, golfinhos e depois mais baleias, que postaremos as fotos amanhã. Chegamos à Vitória as 14 horas após 33 horas no mar numa deliciosa velejada de 19 horas.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
PREPARATIVOS PARA VITÓRIA/ES
Hoje foi um dia de preparação para a saída, prevista para esta noite, à Vitória/ES.
O Tuareg já está abastecido com 400 litros de água, 520 litros de diesel, 1200 litros de cerveja em lata ( meeeenos.....), algumas garrafas de vinho, bolo de limão, lagarto fatiado e lasanha de beringela, feitos pela Gí, para a travessia que será de 200 milhas náuticas com previsão de 36 horas para chegada.
Estávamos apreensivos com o mastro do veleiro OM ( ooooohhhhmmmmm.....) que quebrou o terminal do enrolador de genoa e tombou para a pôpa, mas não entortou, nem quebrou o mastro. O Juan, do veleiro argentino Tequila (veleiro onde está como tripulante a Andréia namorada do Breno, amigos de Bauru), providenciou a retirada do enrolador e a colocação de uma emenda no estai de prôa e já estão prontos para sair. Um alívio para a flotilha que sairá junta, caso contrário o OM ficaria para manutenção saindo depois.
Está rolando uma reunião entre os comandantes para analisar o comportamento da frente-fria e decidir o melhor horário para partida.
Para acompanhar a localização da flotilha acessem o site http://www.geoportal.com.br/findme/costaleste/frmMain.aspx
que dá o posicionamento em tempo real dos 5 veleiros selecionados para comandar as sub-flotilhas, sendo que a nossa é do veleiro NIRVANA. Entrem no site e naveguem conosco.
O Tuareg já está abastecido com 400 litros de água, 520 litros de diesel, 1200 litros de cerveja em lata ( meeeenos.....), algumas garrafas de vinho, bolo de limão, lagarto fatiado e lasanha de beringela, feitos pela Gí, para a travessia que será de 200 milhas náuticas com previsão de 36 horas para chegada.
Estávamos apreensivos com o mastro do veleiro OM ( ooooohhhhmmmmm.....) que quebrou o terminal do enrolador de genoa e tombou para a pôpa, mas não entortou, nem quebrou o mastro. O Juan, do veleiro argentino Tequila (veleiro onde está como tripulante a Andréia namorada do Breno, amigos de Bauru), providenciou a retirada do enrolador e a colocação de uma emenda no estai de prôa e já estão prontos para sair. Um alívio para a flotilha que sairá junta, caso contrário o OM ficaria para manutenção saindo depois.
Está rolando uma reunião entre os comandantes para analisar o comportamento da frente-fria e decidir o melhor horário para partida.
Para acompanhar a localização da flotilha acessem o site http://www.geoportal.com.br/findme/costaleste/frmMain.aspx
que dá o posicionamento em tempo real dos 5 veleiros selecionados para comandar as sub-flotilhas, sendo que a nossa é do veleiro NIRVANA. Entrem no site e naveguem conosco.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Saiba nossa localização!!!!
A flotilha foi dividida em 5 sub-flotilhas e foram colocados localizadores via satélite nos 5 barcos que as lideram (no nosso caso o veleiro NIRVANA), e essa localização pode ser obtida no site:
Posicione o mouse sobre os pontos vermelhos e localize o veleiro NIRVANA e aproxime a imagem.
PS. Essa imagem é uma escultura, em bronze, de três pescadores na praia em Búzios.
terça-feira, 22 de julho de 2008
Aos nossos queridos!!
Estamos muito felizes por voces estarem conosco nessa aventura!
Obrigado pelas mensagem e comentários que adoramos receber: Mayra e Naiá; Bio e Mí; Fernando e Paula (tô com saudades do Chopp...); Fred e Celinha; Nonô e Márcia (que sem suas cartas náuticas não teriamos saído nem de Bauru). Estamos em Búzios aguardando a entrada de uma frente fria, prevista para quinta-feira, que nos empurrará para Vitória/ES, com ventos de 25 nós e ondas altas, com previsão de 36 horas de velejada.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Pôr do Sol
Nossa Flotilha na travessia Rio/Búzios
A primeira baleia da viagem... esperamos muitas!
sábado, 19 de julho de 2008
Jantar no navio PINK FLEET
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Travessia Paraty/Ilha Grande
quinta-feira, 17 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Cruzeiro Internacional Costaleste
Carlos e Gisele: Tripulantes no TUAREG rumo a nova aventura...
** CRUZEIRO INTERNACIONAL COSTALESTE **
Partirá da Cidade do Rio de Janeiro no dia 19/07/2008 com destino à Salvador.
** CRUZEIRO INTERNACIONAL COSTALESTE **
Partirá da Cidade do Rio de Janeiro no dia 19/07/2008 com destino à Salvador.
Passeios na Baía da Ilha Grande
TUAREG e JATAÍ repousando na Ilha Grande
.JPG)
* Tuareg: veleiro Dinieper modelo Tropic 1200 - 42 pés
Do arquiteto Alfred Dutzman e do seu pai Alfredo Dutzman
* Tuareg: veleiro Dinieper modelo Tropic 1200 - 42 pés
Do arquiteto Alfred Dutzman e do seu pai Alfredo Dutzman
A primeira experiencia na vela....
Veleiro Jataí
Contrepoint 33 ano 1982
Adquirido em julho de 2005 em Bertioga/Guarujá e levado à Baía de Paraty em outubro do mesmo ano, onde ficou até dezembro de 2007 quando foi vendido.
Contrepoint 33 ano 1982
Adquirido em julho de 2005 em Bertioga/Guarujá e levado à Baía de Paraty em outubro do mesmo ano, onde ficou até dezembro de 2007 quando foi vendido.
.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)