Mayra (primogênita) em Londres!!!
domingo, 24 de agosto de 2008
SOL DE PRIMAVERA
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
(Beto Guedes)
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
(Beto Guedes)
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Depois de alguns dias na baia de Camamu, saímos de Campinho num táxi-barco em uma navegada de 1:30 hora até a cidade de Camamu onde pegamos uma lotação até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e atravessamos de Ferry Boat até Salvador. Ficamos 2 dias em tour pela cidade e pegamos o avião para São Paulo as 13:00 do dia 18/08/08 e um ônibus para Bauru chegando às 23 horas. Termina assim nossa velejada, a bordo do Tuareg, pela COSTA LESTE do Brasil.
Obrigado aos amigos que participaram conosco dessa viagem, acessando o blog e enviando suas mensagens.
Agradecemos ao comandante Alfred e seu pai Alfredo Dutzmann pela maravilhosa viagem.
O BLOG não termina aqui, pretendemos continuar postando e compartilhando nossos novos projetos.
Iremos descansar algumas semanas em Bauru e retomaremos nosso projeto de mudança para a cidade de Santos, onde pretendemos residir e adquirir nosso próximo veleiro.
Beijão a todos.
Obrigado aos amigos que participaram conosco dessa viagem, acessando o blog e enviando suas mensagens.
Agradecemos ao comandante Alfred e seu pai Alfredo Dutzmann pela maravilhosa viagem.
O BLOG não termina aqui, pretendemos continuar postando e compartilhando nossos novos projetos.
Iremos descansar algumas semanas em Bauru e retomaremos nosso projeto de mudança para a cidade de Santos, onde pretendemos residir e adquirir nosso próximo veleiro.
Beijão a todos.
domingo, 17 de agosto de 2008
Rumo à cachoeira TREMEMBÉ
Pousada Sítio Sabiá - Baia de Camamu!
Descanso no convés!
Ilhéus e sua arquitetura!
sábado, 16 de agosto de 2008
Reportagem em Vitória.
Acessem o link http://www.youtube.com/watch?v=oQvRuR0UozU
e vejam a reportagem que foi feita no Iate Clube do Espírito Santo sobre o Costa Leste.
e vejam a reportagem que foi feita no Iate Clube do Espírito Santo sobre o Costa Leste.
Saída de Santo André.
Santa Cruz de Cabrália.
Santo André/BA
Restaurante Gaivota onde foi servido um almoço de confraternização. Com todos os pratos típicos da região..JPG)
Santo André/BA é uma charmosa vila que pertence a Santa Cruz de Cabrália. Ela Foi desenvolvida na barranca de um rio com alguns restaurantes e belas pousadas. Como estávamos ancorados em um rio, lançamos duas âncoras, uma à popa e outra à prôa do veleiro pois não havia angulo para o giro de todos os barcos ancorados.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Saímos de Abrolhos no final da tarde do dia 06/08 contornando o farol da ilha acompanhados pela flotilha rumo a Santo Andre/BA, uma vila de Santa Cruz de Cabralia, cidade pequena e linda que fica localizada ao lado de Coroa Vermelha e Porto Seguro. Logo na saída pegamos um vento de través que nos levou a 6 nós até Santo André. Ligamos o MP3 e ficamos curtindo a velejada. No começo da madrugada o Severino começou a perder o rumo seguidas vezes e descobrimos que a bateria estava com pouca carga. Não conseguimos dar partida no motor para o Severino voltar ao seu posto. Mas o Alfredo ligou a bateria reserva e conseguimos ligar o motor para recarregar todas as baterias. Foram 17 horas velejando num través muito gostoso. Chegando em Santo André no dia 07/08 anunciamos pelo rádio VHF e logo nos mandaram um prático para auxiliar na entrada da barra cheia de recifes e pedras submersas, muito perigosa a entrada sem conhecimento. No dia 08/08 resolvemos conhecer a Costa do Descobrimento de ônibus, balsa, perna etc. Rodamos 65 km até Trancoso onde almoçamos e tomamos banho de mar. Na volta paramos em Porto Seguro para um tour e conexão na NET. Na manhã seguinte aproveitamos a linda praia no Pontal de Santo André e depois almoço para a flotilha no Bar e Restaurante Gaivota, que fez uma deliciosa moqueca de peixe, bobó de camarão, pirão, risoto de lula, saladas etc.. tudo oferecido pela PADO patrocinadora do Costa Leste (comprem cadeados PADO, quem sabe continuam nos patrocinando hehehe). Saímos no mesmo dia com destino à Ilhéus, numa motorada com mar tranquilo, onde chegamos na manhã do dia 10 ao Ilhéus Iate Clube. Quando chegamos quase toda a flotilha já estava aproveitando a piscina, onde o Iate serve aos domingos rodízio de Bacalhau. Encaramos é claro!!!! Nossa partida está prevista para o dia 12 com destino a Camamu.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Baia Sul de Abrolhos.
Captação d´agua em Abrolhos
Permissão para poucos...
Tivemos a honra de desembarcar em Abrolhos, privilégio concedido pela Marinha à flotilha do CRUZEIRO COSTA LESTE. Os veleiros que chegam à Ilha podem ancorar, porém, sem desembarcar.
Ainda algumas equipes de biólogos do IBAMA levaram grupos da flotilha para visitar os ninhais de Atobás na Ilha Seriba, (uma das ilhas do arquipelago). Fizemos um churrasco entre os 180 membros do Costa Leste e os militares e seus familiares que lá residem. A Laís (filha de um dos militares) nos ciceroneou pela ilha, nos deixando muito a vontade com a sua alegria.
Abrolhos
domingo, 3 de agosto de 2008
Preparativos para Abrolhos.
Foi uma semana cansativa, que não sei se aguentaremos mais do que 40 anos nessa vida, PAELLA na quarta-feira, jantar dançante na quinta, CHOPP na sexta, moqueca de peixe no sábado e churrasco hoje (domingo), toda a flotilha deve estar mais pesada desde que saímos do Rio de Janeiro. Como sempre rolaram algumas reuniões para decidir a hora e o vento certo para a nova "perna". Rolaram tambem 3 boas palestras, que infelizmente não pudemos assistir pois estávamos no shopping tentando comprar um modem para o notebook e que tambem não conseguimos pois exigiram comprovante de endereço aqui de Vitória. O Tuareg já está abastecido de água, diesel e mantimentos. Bolo de laranja outra vez e rocambole de carne moída para a travessia. Em Abrolhos não há qualquer tipo de abastecimento, pois não há população civil residente apenas uma Base da Marinha, mas o Motorsail Horizonte (de 80 pés) está levando 100 kg de carne para um churrasco na ilha, pois não estamos acostumados a ficar mais de 2 dias sem festa. Está prevista uma travessia de 36 horas pois serão 200 milhas e o veleiro anda entre 5 e 6 milhas/hora. Na volta essa travessia será menor pois iremos para Santo André/BA perto de Cabrália e Porto Seguro. A saída está prevista para as 5 horas da manha de segunda-feira (04/08/2008).
Baleia ao lado do Tuareg
Nossos queridos, que tem velejado com a gente, Mayra e Naiá, Bio, Sil, Lú, Vô Toninho, Celinha e Fred, Paula e Fernando, Nonô e Márcia, Zanin. Foi muito emocionante quando essa baleia passou muito próximo do nosso barco, porém mais emocionante ainda, foi quando vimos que ela tinha saído no filme. Entre os velejadores muitas vezes a filmagem de uma baleia não passa de uma ultrassonografia (algo mexendo dentro d´agua). Paula e Fernando o CHOPP do Bar do Portugues é o nº 1, o daqui de Vitória (Triangulo das Bermudas) é o nº 3. Ficamos matutando aqui onde ficaria o nº 2 torcendo para que seja em Santos.
Jantar dançante no Iate Clube do Espírito Santo
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)
.jpg)

