domingo, 27 de julho de 2008

Travessia Búzios/Vitória

Saímos de Búzios as 05:00 hs no motor, pois estávamos aguardando a entrada da frente fria que iria entrar depois das 18: 00 hs, mas ela chegou as 19:00 hs (foram 14 hs de barulho de motor enchendo o saco!!!!) e o mar alto. Armamos a mestra no 1º rizo e abrimos a genoa 2 esperando porrada, que veio. Ventos de 30 nós e ondas de 2,5 m a noite toda. A barco balançou o tempo todo e foi difícil dormir e comer, nem conseguimos fazer café, a sorte foi que a Gí preparou a comida antes. Mas na vela a situação fica muito gostosa. O Severino (piloto automático) assumiu o leme e levou melhor que nós. Durante a noite existem muitos barcos de pesca no caminho assustando alguns veleiros. Conosco não foi diferente: avistamos um veleiro em nosso rumo e fomos guinando para passa-lo por bombordo, porem ele guinava para o mesmo lado então mudávamos o rumo e ele tambem. Enfim ligamos o motor e nos afastamos. Achamos que era um barco argentino mas não conseguimos ver o nome. Quando amanheceu vimos baleias, golfinhos e depois mais baleias, que postaremos as fotos amanhã. Chegamos à Vitória as 14 horas após 33 horas no mar numa deliciosa velejada de 19 horas.

2 comentários:

Sil disse...

Oie, estou aqui de longe acompanhando vocês todos dias. E aí deu medo as ondas de 2,5 metros? Bjs Sil

Anônimo disse...

mae e pai que lindos! eh isso ai! que tudo que deve ter sido, apesar das situacoes dificeis!
to torcendo mto aki!!!
amo vcsss demaiss!!!!

mil bjosss